Ação de graças todos os dias

  • By Gmax MKT 1
  • 22 Nov, 2016
24 Novembro

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.

Filipenses 4.4

Leia Filipenses 4.4-7

Em meu país, nós celebramos um dia de ação de graças a cada ano. Pergunto-me quantas pessoas param para refletir por que nós celebramos. Será que um dia de ação de graças nos faz parar e avaliar pelo que somos verdadeiramente gratos? Como cristãos, será que deveríamos – ou poderíamos – ter um dia de ação de graças todos os dias? Em 1 Tessalonicenses 5.18, Paulo diz: “Em tudo, dai graças”. O apóstolo não está dizendo que devemos dar graças por tudo, mas em tudo – apesar das circunstâncias. Sabemos que não é fácil agradecer a Deus em meio a problemas, mas não estamos sozinhos. Deus está conosco em meio às nossas dificuldades conduzindo-nos ao longo delas.

Uma atitude de louvor e ação de graças é uma escolha, um ato de nossa vontade. Às vezes, não nos sentimos no espírito de dar graças. Mas pense nos resultados de fazê-lo: uma mudança ocorre dentro de nós e ao nosso redor; as coisas ganham uma nova perspectiva. Podemos cultivar uma atitude de gratidão e ter um dia de ação de graças todos os dias.

Oração
"Ó Deus, pedimos que teu amor cresça em nós a cada dia. Ajuda-nos a aprender a agradecer em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém."

Pensamento para o dia
"Pelo que posso agradecer a Deus hoje?"

Oremos por alguém a quem sejamos gratos.

| April James (Califórnia, EUA)
Share by: