AQUI ESTOU

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/10/2020


ajudar-314-800x568.jpg

Leia Marcos 14.32-36

"Há muitos planos no coração do ser humano, mas o propósito do Senhor permanecerá". (Provérbios 19.21) 

 

Meu sonho sempre foi trabalhar para uma das organizações mundiais de paz. Eu orava para que Deus me ajudasse. Sabendo que se eu tivesse experiência seria mais fácil encontrar um emprego, ofereci-me como voluntária na organização que esperava que me contratasse.

Fiquei feliz quando recebi uma ligação da organização convidando-me a um cargo. Fui chamada para a segunda, terceira e última etapa do processo de seleção. Estava confiante de que seria aceita. Mas, afinal, eles escolheram um dos outros candidatos. Fiquei decepcionada e com raiva. Era para esse sonho que eu havia me preparadopor tanto tempo e com tanta energia.

Dois meses depois, soube de uma instituição cristã que trabalhava com crianças desamparadas. Embora eu tivesse desapontada por Deus não ter me ajudado a alcançar meu sonho original, ainda sinto que ele quer que eu sirva a pessoas menos afortunadas do que eu. Decidi me candidatar, confiando que Deus sabe o que é melhor para a minha vida. Se eu não for selecionada, tudo bem. Aqui estou eu, Deus. Usa-me. 

Oração: Senhor amado, dá-nos coragem para servir-te de todas as maneiras e em todos os lugares que pudermos, em cada passo de nossa jornada. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Os planos que Deus tem para mim podem ser maiores do que aqueles que fiz para mim mesma.
Oremos pelas pessoas que trabalham em instituições humanitárias. 

Yanti H. Damanik (Java Ocidental, Indonésia) 

 

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=