BÊNÇÃOS DE NATAL

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/12/2020


nosso-coracao-257-800x568.jpg

Leia Isaías 43.14-21

 

Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que
vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos. Isaías 43.18-19


Muitas devocionais em torno do Natal nos incentivam a reservar um tempo em nossa atribulada programação para conversar com Deus, passar um tempo meditando e ler a Bíblia. Essas sugestões são ótimas, mas meu problema é que não estou ocupado. Tenho 86 anos, estou longe da minha família, tenho degeneração macular e moro sozinho. Eu costumava passar o Natal lembrando os bons momentos passados com a família em anos anteriores, mas quando me debruçava sobre o passado, acabava em lágrimas e triste.
Recentemente, aprendi a voltar meus pensamentos para o presente e a me concentrar no quanto Deus está me abençoando hoje. Eu moro em um lugar agradável, um serviço de entrega de supermercado foi inaugurado em minha região, almoço no centro de idosos alguns dias por semana e tenho tempo para estar com Deus e para escrever.
Então, em vez de desejar o passado, concentro-me no presente e antecipo o futuro, sabendo que Cristo está comigo e traz bênçãos dia após dia. Ainda sinto falta de minha família e às vezes choro por eles, mas aprendi que podemos desfrutar do presente quando começamos a nomear as bênçãos que Deus nos deu hoje.

Oração: Amado Deus, leva a plenitude do nascimento do teu Filho aos que estão sós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo que eu não possa recuperar as alegrias do passado, Deus está no presente.
Oremos pelas pessoas que estão afastadas da família.

Kenneth Claar (Idaho, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=