BLOG_APP

By Kelly Simoes 20 Jun, 2017

 A Igreja Metodista no bairro Planalto, Belo Horizonte, MG, no Dia Nacional do no Cenáculo, terceiro domingo de junho (18/06/2017) , realizou o Seminário: Celebrando a Vida Devocional . O seminário recebeu mais de 100 participantes num clima de alegria e gratidão pela eficácia desse livrinho há 78 anos em terras brasileiras. 

 Os depoimentos apresentados revelaram como esse devocionário têm alcançado múltiplos públicos com uma para de encorajamento, de fé e, especialmente, um encontro com Jesus nos diversos movimentos da vida. A igreja local, através do seu pastor Rev. Dilmar Carvalho Paradela e sua liderança organizaram um ambiente acolher e fraterno para todas as pessoas que participaram desse seminário: celebrando a vida devocional. Nesse sentido, o Editor Nacional do no Cenáculo ressaltou a importância do Salmo 100 para ampliar o conteúdo de uma vida devocional que seja uma demonstração constante de alegria e gratidão pelas realizações do Deus Criador na totalidade do vida. Por fim, ressaltou que devemos dar graças a Deus pelo dom da vida em Cristo Jesus e, neste sentido, crescer na graça e no conhecimento do evangelho do Senhor Jesus.

  Também foi uma oportunidade de lançar o CONCURSO que ajudará o seu projeto missionário. Essa é uma oportunidade para igrejas, organizações, ministérios e até mesmo para você que é, ou gostaria de ser, um agente do no cenáculo. Você poderá desenvolver um projeto que vise a utilização do nosso devocionário. E pode ser em igrejas, escolas, penitenciarias, clubes ou qualquer lugar onde você queira levar a palavra de Deus.

 No final do seminário a igreja ofereceu, graciosamente, um almoço para os/as participantes.


Confira as Fotos.

By Kelly Simoes 22 Mar, 2017
 O no Cenáculo vem demostrando ao longo dos anos que ele tem sido um poderoso instrumento de edificação, evangelização e discipulado.  São muitos os testemunhos que chegam, por exemplo, de pessoas nos campos, nas vilas,  nas cidades, nos hospitais, nos presídios, nas escolas que, verdadeiramente, experimentaram a graça salvadora de Jesus Cristo através das páginas deste livrinho, como é conhecido por muita gente.

 Com essa motivação, construímos uma edição especial do no Cenáculo para atender às igrejas, ministérios, organizações e grupos de discipulados que estão empenhados e comprometidos na evangelização. Assim, dando sequência ao imperativo de Jesus: Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando em nome do Pai, do
Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo que tenho ordenado a vocês. E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos (Mateus 28.18-20).

 O evangelista Dr. E. Stanley Jones tinha uma expressão que ele gostava de usar em suas conferências evangelísticas e escritos: “A religião é a busca do ser humano a Deus, por isso há muitas religiões. Mas o evangelho é Deus buscando a pessoa humana, por isso mesmo há somente um Evangelho”.

 Nesse sentido, o Evangelho é a alvissareira notícia do amor de Deus em Jesus Cristo e ele tem um plano de vida para cada um de nós. O seu plano inclui uma experiência de salvação: encontrar-se com Jesus, confessando-o como Senhor, Salvador, Libertador e Reconciliador e, do mesmo modo, um permanecer em Cristo em sua palavra e produzir os frutos de uma vida cristã abundante na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. Como discípulas e discípulos de Jesus Cristo, somos chamados/as para sermos uma bênção (Gênesis 12.1-3) nos caminhos do nosso dia a dia.

 Nesta edição, vocês encontrarão testemunhos inspiradores de pessoas que foram transformadas pelo novo nascimento em Jesus Cristo e são semeadoras da boa semente do evangelho, bem como uma seção constando importantes materiais auxiliares para ajudar no trabalho de evangelização.

 Estamos orando a Deus para que a Igreja de Jesus Cristo possa investir mais do seu tempo e recursos naquilo que é essencial e fundamental: 
proclamar o amor de Deus entre as pessoas.

 Lembremo-nos das palavras de Jesus: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para terde volta essa vida (Mateus 16.26).
Então, evangelizemos! Jesus Cristo é o Senhor!
By Kelly Simoes 13 Feb, 2017

Sábado 11 de fevereiro houve a realização do trabalho evangelístico do Projeto IDE e PREGAI da Igreja Metodista em Rudge Ramos; semeando a palavra de Deus nos lares, na ruas e aos arredores da Igreja, visita as pessoas em situação de rua e aos enfermos. Entrega de folhetos, o no Cenáculo, orações e louvores, finalizando com um culto grandemente abençoado com a ministração de Mc 2.1-12 Com o tema "Fazer parceria para a missão ajustado em Cristo Jesus para ver o milagre de cima. Grandes coisas fez o Senhor.

No Cenáculo sendo ferramenta de evangelização, edificação e discipulado. É mais que uma revistinha ou um livrinho é um ministério. Faça parte desse ministério mande um e-mail para contato@nocenaculo.org.br . Colabore também mandando seu testemunho aqui no nosso site o seu testemunho pode ser canal da voz de Deus na vide de alguém.

veja mais fotos na nossa pagina no Facebook.

https://www.facebook.com/ocenaculo/

By Kelly Simoes 09 Feb, 2017
 Com muita satisfação, estamos entregando a segunda edição do no Cenáculo – Tenham Ânimo. A primeira edição teve uma grande aceitação pela especificidade de mensagens e textos para o uso no ministério de visitação a casas; de capelanias hospitalares, carcerárias, escolares; no caminhar do dia a dia, com suas surpresas, perdas, decepções e carente de uma palavra de ânimo, encorajamento e esperança no poder transformador do evangelho de Jesus Cristo. Assim sendo, a primeira edição alcançou com muita propriedade os objetivos delineados. Recebemos depoimentos enriquecedores de diversas pessoas e organizações que usaram e usam essa edição.

 Jesus, ao preparar seus discípulos para a despedida de seu ministério terreno, endereçou-lhes uma palavra de encorajamento: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33). A palavra ânimo, do latim animus, significa “alma, coragem, desejo, coragem, disposição” etc. Nesse sentido, precisamos de ânimo, ou seja, disposição de espírito para enfrentar as diversas batalhas que a vida nos apresenta.

 No entanto, ao dizer que no contexto da vida temos lutas, desafios, aparentes derrotas, perdas, Jesus vai além dessas circunstâncias: “eu venci o mundo”.  Esse é o grande tesouro do evangelho de Jesus Cristo. Não estamos sozinhos nas estradas dessa vida e contamos com a companhia de Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). 

 O autor do hino “Deus velará por ti” expressa bem, em sua poesia, o consolo divino no caminhar da vida: “Não desanimes! Deus proverá; Deus velará por ti. Sob tuas asas te acolherá. Deus velará por ti. [...] Deus cuidará de ti, na tua dor, com todo o amor. Jamais te deixará; Deus velará por ti”. Com certeza, o caminhar com Cristo é um caminhar seguro para essa vida e para a vindoura. Por isso, o apóstolo Paulo exclamou diante das forças contrárias à vida: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15.57).

Palavra de ânimo!
Com afeto pastoral.
Adriel de Souza Maia
Editor Nacional
By Gmax MKT 1 05 Dec, 2016
Com tema “ As maravilhas da Criação de Deus” ele traz bimestralmente imagens que inspiram e te leva a contemplara e refletir sobre a grandeza do poder de Deus nas suas criações.

O esse livrinho (no Cenaculo) que já conhecido por trazer lindas imagens em sua capa nos últimos anos usou do tema frutas, aves e insetos se inspirou em trazer mais imagens nesse calendário. Nele você encontra imagens de céu, da terra e do mar além de um pensamento para o mês e versículos a cada bimestre. Excelente opção de presente de natal.
By Gmax MKT 1 01 Dec, 2016
A Igreja Metodista Livre em Mairiporã, São Paulo, programou, no último dia 4 de junho de 2016 um seminário com a presença da equipe do no Cenáculo. O seminário abordou a importância da vida cristã centrada na edificação. O Editor Nacional do no Cenáculo, Bispo Adriel de Souza Maia, sublinhou que a vida cristã é desenvolvida dentro de um tripé: “crer, fazer e viver”. Nesse direção, chamou atenção sobre o nível de superficialidade existente na caminhada cristã pessoal e coletivamente. Recordou as palavras do escritor Told Hunter: “crer, sem amar destrói vidas e transformam os melhores credos em armas de opressão.” Por isso, o desafio consiste na edificação, ou seja, na construção da nossa vida cristã centrada nos valores do Evangelho de Jesus Cristo. O Seminário transcorreu num ambiente participativo e de muita motivação e, na oportunidade, cerca de 80 pessoas foram desafiadas a utilizarem o no

Cenáculo – encontro diário com Deus- como instrumento de edificação, evangelização e discipulado. O pastor local, Wagner Oliveira Santos, colaborou, significativamente, para a realização desse evento.
By Gmax MKT 1 01 Dec, 2016
Edição de Natal

Oferecemos com muita alegria uma edição especial do no Cenáculo para o período do Advento/Natal. São 31 mensagens, alcançando todos os dias do mês de dezembro. As reflexões escritas trazem à memória a anifestação de Deus na história muito bem descrita pelo escritor da Carta de Hebreus: antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos nos falou por meio de seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus (Hebreus 1.1-3).

Desejamos, igualmente, que as mensagens sejam portadoras de gestos concretos de perdão, de reconciliação e de fraternidade entre a família humana. O Natal é uma estupenda experiência da graça de Deus na vida de mulheres e homens rompendo as barreiras que nos separam e discriminam através do nosso horizonte pecaminoso. Por isso, Paulo, diante da grandeza da mensagem do Evangelho, faz um veemente apelo: Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele. Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa de nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus (2 Coríntios 5.20-21).

Vocês encontrarão nas páginas deste devocionário mensagens de encorajamento, bem como sugestões para celebrar o período do Advento/Natal/Ano- Novo na vida familiar, na comunidade de fé e nos espaços dos seus relacionamentos cotidianos. Em nome da grande família do no Cenáculo, oferecemos o nosso afeto através desta edição e, igualmente, suplicamos a Deus as mais copiosas bênçãos advindas do bom Salvador, fonte de vida e paz.

Amém! Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20b)

Com afeto.

Adriel de Souza Maia - Editor Nacional – no Cenáculo
By Gmax MKT 1 01 Dec, 2016
O no Cenáculo é considerado, para muitos/as, um verdadeiro instrumento de evangelização. Para quem pensa dessa forma, está com toda a razão. Os oficiais do Estágio de Aperfeiçoamento Profissional (EAP) do 15º Batalhão da Polícia Militar do estado de São Paulo, em Guarulhos, recebem, uma vez por semana, um exemplar do no Cenáculo. Quem realiza o trabalho é o evangelista José Carlos Romero. “Percebemos que algumas pessoas que nos escutam, elas vão se envolvendo, ou seja, escutam e retêm o que é bom”, disse José Carlos. Para o Comandante da corporação, Cel. Sardilli, esse é um trabalho fundamental. “Pelo fato de o policial estar fardado, isso traz para ele uma carga de responsabilidade muito grande. É importante que os oficiais trabalhem o lado motivacional para que eles continuem com sua vibração e desempenho. Por essa razão que apoiamos esse tipo de trabalho aqui”, disse o Cel. Sardilli.

Os oficiais Sgto. Valdeir Pessoa e Sgto. Ednei dos Santos são os responsáveis pelo EAP e dão todo apoio para que as palestras semanais aconteçam na corporação. O evangelista Romero garante que já foram 530 policiais que participaram das palestras sobre família nos últimos sete meses e 581 exemplares de no Cenáculo entregues. Sorocaba – No interior de São Paulo, em Sorocaba, o dono de uma rede de Padarias, o senhor José Vicente, deixa impressa a leitura do dia do no Cenáculo sobre as mesas todos os dias. “Sempre que eu venho aqui eu leio e tiro uma foto para enviar para os meus contatos. Aquelas que eu gosto muito eu dobro e levo para casa”, disse Shierlei Sanches. O ortopedista Mário Santiago tem outra iniciativa. “Tomar café aqui é uma rotina porque as mensagens às vezes se encaixam perfeitamente com alguma coisa que estamos vivendo. Sempre eu levo e coloco no mural da clínica para as pessoas visualizarem”, destacou. José Vicente realiza esse trabalho há mais de 20 anos. “É gratificante. Fazemos isso há pelo menos uns 23 anos e o entusiasmo que isso nos deu foi o retorno de algumas vidas salvas por intermédio da leitura do no Cenáculo”, finalizou.

Confira imagens desses trabalhos nos vídeos abaixo.
Share by: