CICLO DE AMOR

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 24/08/2020


amor-ao-proximo-423-800x568.jpg

Leia Mateus 22.36-40

 

[Jesus disse:] Ame ao seu próximo como você ama a si mesmo. (Mateus 22.39) 

 

Sendo uma perfeccionista, posso ser muito dura comigo mesma quando as coisas não dão certo. Frequentemente, sou atormentada por pensamentos críticos, reprovadores e impiedosos sobre mim mesma. Por que não posso ser a pessoa amorosa que quero ser o tempo todo? Três em cada cinco vezes não são o bastante! Certo dia, em que eu tinha atacado pela terceira vez consecutiva um ente querido inocente, os pensamentos de censura estavam prestes a fluir. Então, um novo pensamento entrou no caminho: Você não pode dar o que não tem. Era como se Deus estivesse me dizendo que, se eu pudesse me amar da maneira como ele me ama, seria capaz de amar mais plenamente os outros.
Nunca me havia ocorrido o quanto amar os outros dependia de amar a mim mesma. E também nunca havia me dado conta do quanto eu não me amava. Foi um momento de intenso questionamento interior. Deus me condena? Deus é impiedoso e implacável para comigo? Não! Decidi suspender todos os pensamentos sobre mim que não correspondiam aos pensamentos que Deus tinha a meu respeito. Pela primeira vez em muito tempo, tive um amor genuíno por mim mesma: perdão, graça, esperança, paz, alegria – e o suficiente para compartilhar.
Embora eu continue a falhar de vez em quando, hoje só fluem pensamentos de perdão. Eu escolho continuar me amando para ter um amplo suprimento do amor de Deus para oferecer aos outros.


Oração: Deus misericordioso, ajuda-nos a ver a nós mesmos e aos outros do modo como tu nos vês: como pessoas dignas do amor que tu tens por nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando eu aceito o amor de Deus por mim, posso derramar esse amor sobre os outros.
Oremos para que nos amemos como Deus nos ama.


Amorelle Browne (Granada)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=