Domingo de Páscoa

  • By Kelly Simoes
  • 16 Mar, 2017

Este é o subtítulo do seu post novo

16 Abril

Leia Lucas 24.1-12

E, voltando do túmulo, anunciaram todas estas coisas aos onze e a
todos os mais que com eles estavam. Lucas 24.9

Nenhum dos relatos bíblicos explica como a ressurreição ocorreu. Os autores dos Evangelhos não dizem nada sobre como a pedra foi
removida ou o que aconteceu para trazer Jesus de volta à vida. Será que seu coração simplesmente começou a bater e os demais órgãos gradualmente voltaram a funcionar? Será que a ressurreição ocorreu instantaneamente ou ao longo de um período de várias horas?
Nenhuma dessas perguntas é respondida. As Escrituras simplesmente nos dizem que as pessoas que foram ao túmulo de Jesus descobriram o
vivente entre os mortos. Talvez a Bíblia esteja nos dizendo algo importante ao deixar de fora os detalhes: Deus está agindo mesmo quando não
conseguimos vê-lo em ação. Deus ainda está fazendo alguma coisa quando achamos que já terminou. Mais importante: a história da Páscoa comunica,pela ausência de detalhes, que não precisamos entender como Deus trabalha para que ele aja.
As mulheres que foram ao sepulcro na manhã de Páscoa esperavam encontrar um corpo morto.
Elas não esperavam um milagre, mas continuaram a viver fielmente e a demonstrar sua devoção. No processo, elas experimentaram esperança renovada e correram para partilhá-la com os outros. 
Mesmo quando não sentimos vontade, podemos agir a partir da nossa fé,servir aos outros, dar generosamente e adorar fielmente ao Senhor. Dessa forma, colocamo-nos na condição de experimentar o que Deus pode fazer e o que já está fazendo.

Oração Deus amoroso, nós te agradecemos pelo milagre da Páscoa. Dá-nos força para servir aos outros mesmo quando não é fácil. Em nome de Jesus.Amém. 

Pensamento para o dia  Hoje, eu posso experimentar a esperança que a ressurreição de Jesus oferece.

Oremos pelas pessoas que estão celebrando a Páscoa em todo o mundo.

| Rob Fuquay (Indiana, EUA)

Share by: