Editor_1

PALAVRAS DO EDITOR

Chega o Natal – Deus conosco

Já estamos anunciando o tempo do Advento e, em seguida, as comemorações natalinas e o encerramento do ano de 2017.

Advento significa vinda, chegada, espera, recordaçãodo tempo em que o povo de Israel aguardava a vinda do Messias (Isaías 9.1-7). E, agora, o período em que a Igreja se prepara para comemorar o nascimento de Jesus Cristo. No fundo, a mensagem do Advento aponta-nos a essencialidade da fé evangélica: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3.16). Essa é uma manifestação do amor de Deus à humanidade oferecendo o dom da vida, Jesus Cristo, que vive, viveu, sentiu nossas dores, conviveu e ainda convive conosco: “E eu rogarei ao Pai, e  ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14.16).

Inspirados pelo clima do Advento e do Natal, renovemos nossos propósitos de amor ao próximo. A doação do amor de Deus a nós é a grande motivação: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4.19). Lembremo-nos de que nosso próximo não é simplesmente aquela pessoa que nós encontramos todos os dias. Porém nosso próximo é aquela pessoa em cujo caminho nós nos colocamos para servir em nome de Jesus Cristo. Muitas pessoas precisam de uma palavra de amor, carinho, consideração e apoio; outras, do toque de ajuda em diversas formas, ou de alguém com o dom sacerdotal para ouvir com paciência, compreensão, simpatia e empatia. O próximo viaja conosco no ônibus, no Metrô; passa por nós acotovelando-se no vai e vem de cada dia. 

Natal é a belíssima mensagem que Deus está conosco. Ele caminha com cada um de nós e, no amanhecer de cada dia, diz: “Bom dia! Eu estou aqui!”.

Desejamos à grande família do no Cenáculo um Natal renovador e marcado pela esperança cristã (Romanos 15.13).

Com afeto.
Adriel de Souza Maia
Editor Nacional


Share by: