Editor_2

PALAVRAS DO EDITOR

Construindo juntos
Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual
para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais
agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo (1 Pedro 2.5).

Entre os programas oferecidos pelo The Upper Room, está o The Walk to Emmaus, uma experiência de renovação espiritual e formação cristã que procura desenvolver habilidades de liderança e serviço e encoraja os participantes a viver seu discipulado em suas comunidades. (Para mais informações sobre The Walk to Emmaus, visite Emmaus.upperroom.org/about.)

Em setembro de 2016, o primeiro Evento Asiático de Desenvolvimento de Liderança do Emmaus Ministries foi realizado em Seul, Coreia do Sul. Ele reuniu participantes de diversos lugares – Rússia, Filipinas, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Cingapura e Coreia do Sul – para capacitar líderes comunitários a criar espaços cujos participantes possam experimentar a graça de Deus e continuar a crescer nela. Como parte do evento, também lideramos um workshop para ensinar as pessoas a escrever para a revista The Upper Room. 

Pessoas desconhecidas uniram-se para crescer no conhecimento e na fé. O tempo passado em culto, em mesas de discussão e nas refeições deu a esses líderes oportunidades de encorajar e orar uns pelos outros, trocar suas melhores práticas, gerar novas ideias e aprender dos países e das culturas dos participantes. Deus usou essa oportunidade para quebrar barreiras e construir pontes. Os participantes do encontro prometeram que juntos contribuirão para a construção do reino de Deus na Ásia. 

Com um objetivo semelhante, nós nos reunimos aqui todos os dias por meio das páginas do no Cenáculo – lugar em que o mundo se encontra para orar. Deus usa a oportunidade de nos reunirmos como leitores do no Cenáculo para derrubar barreiras, construir pontes e nos aproximar mais uns dos outros. Não consigo imaginar alegria maior que ver pessoas de todos os estilos de vida juntarem-se para crescer no conhecimento de Deus e de uns dos outrostrazendo à vida o reino de Deus aqui na terra.

Stephane Brooks
Diretor do Emmaus Ministries
Share by: