ENCONTRANDO DEUS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 07/01/2021


mensagem4-nov-957-800x568.jpg

Leia o Salmo 34.4-19

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. (Salmo 34.19) 

 

Durante meu último ano de faculdade, tudo estava bem na minha vida. Eu planejava ir ao seminário e me casar com minha namorada da faculdade. Mas então ela terminou comigo. Alguns dias depois, minha unidade da Reserva do Corpo de Fuzileiros Navais foi ativada para ir para o Iraque, e me disseram para estar pronto para uma missão de dezoito meses. Ao mesmo tempo, minha convocação como capelão da Marinha atrasou.
Eu me senti rejeitado e só, então me ajoelhei e orei. Logo depois de orar, surgiu uma ideia: eu poderia trabalhar com meus professores para acelerar minha graduação antes de ir para o Iraque. Pela graça de Deus, pude me formar cedo, fui aceito no seminário e pouco depois recebi minha convocação como capelão da Marinha. Em seguida, minha unidade da Reserva do Corpo de Fuzileiros Navais ligou para me dizer que minha posição na missão não era necessária.
Todos nós experimentamos rejeição e solidão. Enquanto Davi estava fugido de Saul, ele deve ter sentido rejeitado e só (veja 1 Samuel 21-24). No entanto, na leitura de hoje, vemos que o relacionamento de Davi com Deus o tranquilizou de que Deus não o havia abandonado, mas estava próximo e queria que ele fosse salvo. E o mesmo se aplica a nós.

Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a segir teu exemplo e nos aproximar de Deus, mesmo quando parece que nosso mundo está desmoronando. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje eu me lembrarei de que Deus está comigo em minhas dificuldades. 
Oremos pelos capelães do exército. 

 

Rosario "Roz" Picardo (Ohio, EUA) 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=