ESPERA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 10/08/2020


esperar-105-800x568.jpg

Leia Isaías 40.28-31

 

[…] mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças […]. Isaías 40.31

 

Eu detesto ter que esperar. Para mim, esperar é perder tempo. Quero que o avião decole assim que me sento. No restaurante, espero que o garçom traga a comida logo depois de fazer meu pedido. Esperar me deixa com raiva, frustrada e até impotente.
Depois que minha casa foi danificada pelo furacão Irma, meu sobrinho disse que cuidaria dos reparos. Mas, passadas duas semanas, ele ainda não tinha começado. Porque os danos à minha casa foram pequenos, achei que os reparos aconteceriam rapidamente. Mas não foi assim; precisei esperar. Mas, enquanto esperava, aprendi que, por meio do profeta Isaías, o Senhor nos diz que esperar pode ser algo bom. O profeta diz: “Os que esperam no Senhor renovam as suas forças”.
Mudar minha atitude e passar da “espera impaciente” à “espera no Senhor” me ensinou que Deus está agindo enquanto espero. Essa perspectiva abriu meus olhos às muitas dádivas que meu Pai celestial me deu desde que aprendi a esperar. Esses presentes incluem força e propósito renovados para minha vida.
Deus age num tempo diferente do nosso. Se estivermos abertos enquanto esperamos, ele nos abençoará e nos moldará nas pessoas que deseja que sejamos.

Oração: Deus Pai, ensina-nos a esperar em ti. Ajuda-nos a saber que tu estás sempre agindo para o nosso bem. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando espero no Senhor, não estou perdendo tempo.
Oremos por paz para alguém que esteja esperando com ansiedade.

 

Berthille Laveist-Chittick (São Martinho, Holanda)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=