INVESTINDO NOS OUTROS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 13/08/2020


investir-pessoas-885-800x568.jpg

Leia Mateus 5.13-16

"Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus."
(Mateus 5.16) 

Em meu primeiro ministério com os jovens de uma pequena igreja, precisei começar do zero, sem recursos. Embora eu não tivesse ideia do que estava fazendo, também sabia que Deus poderia usar os jovens nesta igreja. Eu acreditei que poderia me conectar com eles e ser seu pastor.
Um dia, Deus abriu uma oportunidade para mim quando fui convidado a participar de um grupo de garotos do bairro que estavam jogando futebol [americano]. Com relutância, decido jogar - mas só por que sabia que precisa participar de suas vida se eu quisesse que eles levassem em conta qualquer coisa que eu dissesse ou fizesse. Logo no início, a bola rolou direto para mim. Peguei-a e comecei a correr. Depois de colidir com um dos garotos, tropecei na zona final improvisada. Quase imediatamente, todos esses meninos se tornaram parte do ministério de jovens da igreja. 
Minhas experiências no ministério de jovens me ensinaram que, se eu quiser que as pessoas se interessem pelo que digo, primeiro preciso me interessar pelo que elas dizem e fazem. Eu apliquei esse princípio durante todo o meu ministério: as boas-novas de Jesus se espalham quando, primeiro, abraçamos a vida das outras pessoas. Acredito que a encarnação de Jesus tenha sido exatamente isso.

Oração: Amado Senhor Jesus, ajuda-nos a alcançar a vida das pessoas que encontramos cada dia para refletir aos outros a luz do amor de Des. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Posso espalhar as boas-novas de Cristo quando me interesso pela vida das pessoas.
Oremos para investirmos na vida dos outros.

Cletus L. Hull III (Pensilvâniva, EUA) 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=