Mais que domínio próprio

  • By Gmax MKT 1
  • 22 Nov, 2016
29 Dezembro

Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.

Mateus 8.7

Leia Jeremias 30.17-19

Eu sofro de compulsão alimentar e somente aos 35 anos, 4 meses e 21 dias de vida é que encontrei uma médica que me entendesse e soubesse me medicar. Vejo o agir de Deus nisso. É muito difícil ser gordinha em uma família de mulheres reduzidas (que fizeram cirurgia bariátrica, a famosa redução de estômago), por isso, estão macérrimas e nunca perdem a oportunidade de falar o quanto você está acima do peso.

Como cristã, isso fica ainda pior por causa de comentários, como: “Tem que ter domínio próprio, irmã”. Nesses episódios, controlo-me para não perder a paciência e gritar: “Eu preciso ser curada, porque estou doente”. A maioria das pessoas não sabe, mas o transtorno de compulsão alimentar é uma doença; requer tratamento e acompanhamento médico. Saí muito feliz, hoje, da consulta à endocrinologista. Diferentemente de minha família, de alguns irmãos e irmãs e de outros médicos, ela não me recriminou, pelo contrário, ela estendeu a mão para me ajudar.

Senti-me especialmente amada por Deus, mesmo com meu peso elevado e apresentando obesidade grau 2 (severa). Estou dando os primeiros passos do tratamento e sei que o Senhor está e sempre estará comigo.

Oração " Senhor, tu conheces todos os nossos distúrbios e transtornos e nos amas mesmo assim. Ajuda-nos contra essas dificuldades e nos dá saúde. Em nome de Jesus, oramos. Amém."

Pensamento para o dia "A saúde que Deus nos dá é integral."

Oremos pelas pessoas em tratamento de transtorno de compulsão alimentar.

| Lidiane Ávila (Volta Redonda, RJ)
Share by: