Mais uma coisa

  • By Gmax MKT 1
  • 22 Nov, 2016
26 Dezembro

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá

aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.

Mateus 19.21

Leia Mateus 19.16-30

Nossa igreja tem um relacionamento de longa data com a escola primária, que fica na parte mais baixa da colina onde estamos. Os membros da igreja atendem às necessidades materiais dos alunos –desde material escolar até roupas íntimas. Recentemente, os líderes de nossa comunidade e da escola desenvolveram um programa de orientação semanal para que os membros da igreja vão à escola durante os períodos de almoço para visitar as crianças que precisam de encorajamento. Enquanto alguns na igreja ficaram animados com essa nova oportunidade, outros fizeram perguntas, como: Nós já fornecemos suprimentos para a escola. Por que devemos fazer mais? Ecoando o jovem rico na leitura bíblica de hoje, eu concordei, pensando: “Nós já fazemos muito pela escola. Estamos fazendo nossa parte. Que mais falta?”.

Como o jovem rico, podemos pensar que entendemos tudo. Dizemos, então, a Jesus: “Eu fiz tudo o que o Senhor pediu! O que me falta ainda?”. Em meu caso, Jesus me disse: “Se você quiser ser perfeito, vá, dedique seu tempo às crianças da escola em seu campo missionário; depois, venha e siga-me”. Jesus ainda nos chama à perfeição de Deus – a ampliar nossa consciência de sua graça e nossa compreensão de seu chamado em nossa vida. E Jesus nos chama a fazer mais uma coisa: “Se quiser ser perfeito, vá”.

Oração "
Ao olhares para nós com amor, ó Príncipe da Paz, desafia-nos a viver mais plenamente contigo por meio de tua palavra da verdade. Em nome de Jesus. Amém."

Pensamento para o dia
"Em que aspecto me assemelho ao jovem rico? Oremos pelos alunos do estudo fundamental."

| Walt Garrett (Arkansas, EUA)
Share by: