NÃO DESISTA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 06/12/2020


corrida-696-800x568.jpg

Leia Romanos 5.1-5

Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia. (2 Coríntios 4.16)


Segundo meu treinador de atletismo, a pior coisa que você pode fazer como corredor é desistir de uma corrida ou ser desclassificado. Um ano, eu estava no encontro regional, onde tinha a chance de me qualificar para o encontro estadual. Eu estava realmente nervoso – minhas pernas tremiam na linha de partida. Corri bem nas duas primeiras voltas e sabia que podia passar o corredor à minha frente. Mas quando chegou a hora de seguir em frente, senti ainda mais a pressão. Em vez de ultrapassar meu concorrente, caí ao lado da pista. Fui desclassificado. Costumo dizer às pessoas que acho que desmaiei, mas na realidade simplesmente entrei em pânico e desisti.
Paulo sabia que a corrida da fé nem sempre é fácil. Existem desafios no seguimento de Jesus e até mesmo em ser humano. Mas no versículo citado hoje, Paulo diz para não desistirmos.
Meu treinador ficou decepcionado, mas ele colocou o braço em volta de mim e disse: Vamos nos concentrar na próxima. Isso me fez querer tentar de novo e nunca desisti de outra corrida. As palavras do meu treinador me lembram de como Deus nunca desiste de nós. Independentemente das tempestades pelas quais estamos passando ou das experiências passadas que nos assombram, Deus se aproxima cada vez mais e nunca nos deixará.


Oração: Amado Deus, graças por nunca desistires de nós. Dá-nos a força para continuar na corrida, mesmo quando estivermos cansados ou com medo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nunca desiste de mim.
Oremos pelas pessoas que praticam corrida.

Adam Benson (Carolina do Norte, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=