O CARTÃO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 13/11/2020


palavras-amaveis-888-800x568.jpg

Leia Hebreus 10.19-25

Cuidemos também de nos animar uns aos outros no amor e na prática de boas obras. (Hebreus 10.24)

 

Estou envolvida em dois ministérios em minha igreja. Ela não é grande e, às vezes, parece que poucas pessoas fazem a maior parte do trabalho. Portanto, é fácil sentir-se subestimado e sem suporte.
Eu estava me sentindo assim recentemente e ficando cada vez mais amarga com a ideia de que tão poucos parecem se importar com os ministérios da igreja. Então recebi um cartão de agradecimento expressando gratidão por todos os meus esforços e por minha disposição de servir a Deus. Esse cartão mudou minha atitude.
Ele desviou meus olhos de mim mesma e os voltou para Deus e sua suficiência, encorajou-me a cumprir meus deveres ministeriais com um vigor que não sentia havia algum tempo e lembrou-me o quanto é vital obedecer ao texto de Hebreus 10.24: “Cuidemos também de nos animar uns aos outros no amor e na prática de boas obras”.
Incentivar um ao outro pode ser tão fácil quanto uma palavra encorajadora depois do culto, um e-mail, um cartão ou uma ligação.
Pode até ser anônimo! Um simples “estou orando por você e pelo valioso serviço que está prestando ao reino de Deus” pode ter um
enorme impacto positivo na vida e na fé de alguém. Eu sei.

Oração: Senhor amado, mantém-nos afinados com as necessidades de nossos irmãos e irmãs e lembra-nos de sermos generosos em nosso encorajamento. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Uma palavra amável pode fazer uma imensa diferença no reino de Deus.
Oremos pelos voluntários e voluntárias da igreja.

Esther MacDonald (Quebec, Canadá)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=