OLHAR MAIS DE PERTO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 23/02/2021


olhar-211-800x568.jpg

Leia Mateus 25.31-46


Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo. Gálatas 6.2


Duas vezes por ano, minha igreja recolhe lixo ao longo de três quilômetros de estrada. Dividimo-nos em grupos e começamos em cada extremidade, trabalhando até nos encon-trarmos.
Lembro-me da primeira vez em que saímos. Eu fui examinando os lados da estrada enquanto seguia até o ponto de partida. Ao chegarmos, afirmei: Isso não deve demorar muito; não há muito lixo neste trecho. Pegamos nossos sacos e equipamentos e come-çamos. Cerca de dois minutos depois de começar a recolher o lixo, mudei de ideia. O que eu não podia ver andando a 40 km/h conseguia ver agora que estava andando lenta-mente. De onde tinham vindo todos aqueles pedaços de plástico, isopor, papel e vidro?
Ocorreu-me, então, que esse mesmo problema de perspectiva se aplica a outros as-pectos da minha vida. Quantas pessoas eu encontro todos os dias apenas para dizer “Como vai?”, mal esperando para ouvir a resposta “Tudo bem, e você?”. Se estou tão ocu-pado com minha própria vida que passo rapidamente por outras pessoas, posso estar perdendo uma oportunidade de aliviar o fardo de alguém. Pode ser tão simples quanto uma palavra de encorajamento, um ouvido atento, uma oração. Quando desacelero o su-ficiente para ouvir ou ver a dificuldade na vida de outra pessoa, posso “cumprir a lei de Cristo”.

Oração: Pai celestial, ajuda-nos a enxergar as pessoas à nossa volta que precisam ser animadas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se eu desacelerar, Deus poderá me mostrar oportunidades para animar outros.
Oremos pelas equipes que realizam limpezas.

George Hilliard (Virgínia, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=