OPORTUNIDADE DE PARTILHA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 19/01/2021


oportunidade-771-800x568.jpg

Leia Romanos 10.1-15

 

Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram?
E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10.14)
 

 

Eu sou extrovertida, mas acho intimidador falar abertamente sobre Cristo. Faltam-me as palavras e fico ansiosa sobre como minha mensagem será recebida, receosa de não ter respostas para perguntas difíceis. A maioria das pessoas que conheço que falam abertamente da fé cristã pode facilmente citar versículos bíblicos para qualquer ocasião, leu um monte de literatura cristã e nunca parece tropeçar ao responder qualquer pergunta. Eu não sou assim. Sinto-me despreparada e nova demais em minha própria fé para dizer aos outros sobre o seguimento de Jesus. 
Mas, então, senti o impulso para "começar a falar". Em muito pouco tempo ficou impossível ignorar esse impulso. Pedi orientação e coragem a Deus, e ele respondeu com o versículo citado hoje. Percebi que o Senhor sabe que nunca teremos todas as respostas. No entanto, ainda somos instruídos a espalhar a mensagem do amor de Deus.

Nas semanas que se seguiram, conversei sobre minha fé com muitos de meus amigos não cristãos. A maioria deles me ouviu, alguns fizeram perguntas e uma foi à igreja comigo. Quanto mais eu falava sobre Jesus, mais fácil se tornava. Eu só precisava ouvir e seguir a orientação de Deus.

Oração: Senhor amado, dá-nos oportunidades para contar aos outros sobre a tua grandeza e amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não preciso ter todas as respostas para partilhar o amor de Deus com as pessoas.
Oremos pelos novos cristãos e cristãs.

 

Jennifer Brigandi (Ontário, Canadá) 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=