PROMESSAS NA INCERTEZA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/01/2021


ansiedade-799-800x568.jpg

Leia o Salmo 36.5-9


Como é preciosa, ó Deus, a tua misericórdia! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas.
(Salmo 36.7)


Quando o futuro parece incerto e não sei a que posso me apegar e confiar, acho útil me lembrar de três das promessas de Deus contidas nas Escrituras.
Primeiro, o amor de Deus é constante. Nosso trabalho, status e relacionamentos po-dem mudar de uma hora para outra. Mas quando a vida fica difícil ou erramos, Deus está lá nos mostrando amor ilimitado e infalível.
Segundo, a proteção de Deus é certa. O Salmo 36.7 nos lembra de que Deus é nosso abrigo e refúgio. Não importa a tempestade, ele nos protegerá e permanecerá fielmente ao nosso lado. Sempre podemos nos apegar a Deus.
Terceiro, podemos contar com a provisão de Deus. Jesus nos diz que não precisamos nos preocupar porque nosso Pai celestial conhece nossas necessidades e proverá (veja Mateus 6.31-33). A provisão física e espiritual de Deus sempre esteve presente para mim.
Embora a vida nem sempre esteja bem, Deus é fiel às suas promessas. Em meio a cir-cunstâncias mutáveis, podemos nos apegar a essas promessas do nosso Deus imutável.

Oração: Amado Deus, graças pelas tuas promessas. Ajuda-nos a nos apegar à tua presença fiel quando enfrentarmos a incerteza. E nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é fiel mesmo na minha incerteza.
Oremos por alguém que esteja vivenciando grandes mudanças.

Adam Weber (Dakota do Sul, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=