Sempre Conectado

  • By Gmax MKT 1
  • 16 Jan, 2017
10 Fevereiro

Leia Hebreus 10.19-25

Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hebreus 10.25

Eu era responsável pela manutenção de um grande aquário em nossa igreja. Recentemente, por causa de uma agenda lotada, eu me tornei negligente no cuidado regular dos peixes. Muitos deles adoeceram e morreram, e os poucos restantes estavam menos ativos e alertas. Imediatamente, eu os peguei, coloquei-os em um balde com água limpa e comecei o processo de limpeza do tanque e do mecanismo de filtragem. Finalmente, comecei a reenchê-lo e reabastecê-lo. Enquanto fazia esse trabalho, voltei-me para Deus. Sinto muito, Senhor, orei. Eu tenho negligenciado este aquário, e os peixes pagaram o preço. Percebi, então, o quanto é importante orarmos e lermos a Bíblia diariamente para não perdermos o contato com Deus. Deixar de participar do culto semanal e da irmandade isola-nos de nossa família da fé. Ser um discípulo fiel de Cristo requer cuidados constantes e atenção à nossa conexão com Deus e com nossa família da fé. Sem essas conexões, corremos o risco de morrer espiritualmente e perder tudo o que Deus tem reservado para nós.

Oração "Graças, Senhor amado, por teu cuidado e amor abundantes. Ajuda-nos a permanecer verdadeiros e fiéis, sempre prontos para servir-te. Em nome de Jesus. Amém."

Pensamento para o dia "Aproximarmo-nos dos outros com amor é aproximarmo-nos de Deus. Oremos pelos que não têm uma comunidade religiosa."

| Floyd Twilley (Maryland, EUA)
Share by: