SINAIS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 24/09/2020


presenca-deus-799-800x568.jpg

Leia Mateus 4.18-22

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Provérbios 3.5

     Em um lindo dia de outono, eu estava dirigindo por uma estrada estreita e cheia de curvas em uma montanha da Carolina do Norte. Quando comecei a descida, vários sinais de trânsito alertaram: “A estrada piora após a área de escape”. Segurei firme o volante, pisei nos freios e me preparei para o pior. Mas os próximos quilômetros não ficaram mais estreitos ou curvos. Na verdade, a estrada nunca piorou. Ao pé da montanha, pensei: Aquelas placas arruinaram minha viagem!
     Então pensei nos “sinais” sinistros que coloco em meu próprio caminho – como aquele que lamenta: “O dia piora depois do almoço”; ou aquele que alerta: “A vida piora depois dos 60 anos”. Esses sinais arruínam meu dia e convidam o medo a entrar em minha vida.
     Eu não preciso desses sinais; Jesus me deu a orientação de que preciso. Assim como os discípulos largaram as redes e seguiram Jesus, eu devo largar meus sinais e segui-lo. Com Jesus ao meu lado, posso subir a montanha do meu medo e seguir em frente apesar dos  obstáculos. E com confiança no amor de Jesus, posso encontrar alegria na jornada da minha vida.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiar em ti e regozijar na jornada da nossa vida. Ajuda-nos a afastar os pensamentos negativos para que
possamos seguir-te. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que “sinais” me impedem de seguir a Cristo?
Oremos para abandonarmos os pensamentos negativos.

K. Anne Smith (Tennessee, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=