Tenham Ânimo

  • By Kelly Simoes
  • 09 Feb, 2017

Edição especial para capelanias e pastorais.

 Com muita satisfação, estamos entregando a segunda edição do no Cenáculo – Tenham Ânimo. A primeira edição teve uma grande aceitação pela especificidade de mensagens e textos para o uso no ministério de visitação a casas; de capelanias hospitalares, carcerárias, escolares; no caminhar do dia a dia, com suas surpresas, perdas, decepções e carente de uma palavra de ânimo, encorajamento e esperança no poder transformador do evangelho de Jesus Cristo. Assim sendo, a primeira edição alcançou com muita propriedade os objetivos delineados. Recebemos depoimentos enriquecedores de diversas pessoas e organizações que usaram e usam essa edição.

 Jesus, ao preparar seus discípulos para a despedida de seu ministério terreno, endereçou-lhes uma palavra de encorajamento: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33). A palavra ânimo, do latim animus, significa “alma, coragem, desejo, coragem, disposição” etc. Nesse sentido, precisamos de ânimo, ou seja, disposição de espírito para enfrentar as diversas batalhas que a vida nos apresenta.

 No entanto, ao dizer que no contexto da vida temos lutas, desafios, aparentes derrotas, perdas, Jesus vai além dessas circunstâncias: “eu venci o mundo”.  Esse é o grande tesouro do evangelho de Jesus Cristo. Não estamos sozinhos nas estradas dessa vida e contamos com a companhia de Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). 

 O autor do hino “Deus velará por ti” expressa bem, em sua poesia, o consolo divino no caminhar da vida: “Não desanimes! Deus proverá; Deus velará por ti. Sob tuas asas te acolherá. Deus velará por ti. [...] Deus cuidará de ti, na tua dor, com todo o amor. Jamais te deixará; Deus velará por ti”. Com certeza, o caminhar com Cristo é um caminhar seguro para essa vida e para a vindoura. Por isso, o apóstolo Paulo exclamou diante das forças contrárias à vida: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15.57).

Palavra de ânimo!
Com afeto pastoral.
Adriel de Souza Maia
Editor Nacional

Adquira !

Share by: