Testemunho: Rede de Padarias

  • By Kelly Simoes
  • 01 Dec, 2016

Proprietário de uma Rede de Padarias na Cidade em Sorocaba (SP) tem usado o devocionário no Cenáculo e tem alcançado centenas de pessoas diariamente.

O no Cenáculo é considerado, para muitos/as, um verdadeiro instrumento de evangelização. Para quem pensa dessa forma, está com toda a razão. Os oficiais do Estágio de Aperfeiçoamento Profissional (EAP) do 15º Batalhão da Polícia Militar do estado de São Paulo, em Guarulhos, recebem, uma vez por semana, um exemplar do no Cenáculo. Quem realiza o trabalho é o evangelista José Carlos Romero.

“Percebemos que algumas pessoas que nos escutam, elas vão se envolvendo, ou seja, escutam e retêm o que é bom”, disse José Carlos. Para o Comandante da corporação, Cel. Sardilli, esse é um trabalho fundamental. “Pelo fato de o policial estar fardado, isso traz para ele uma carga de responsabilidade muito grande. É importante que os oficiais trabalhem o lado motivacional para que eles continuem com sua vibração e desempenho. Por essa razão que apoiamos esse tipo de trabalho aqui”, disse o Cel. Sardilli.

Os oficiais Sgto. Valdeir Pessoa e Sgto. Ednei dos Santos são os responsáveis pelo EAP e dão todo apoio para que as palestras semanais aconteçam na corporação. O evangelista Romero garante que já foram 530 policiais que participaram das palestras sobre família nos últimos sete meses e 581 exemplares de no Cenáculo entregues.

Sorocaba – No interior de São Paulo, em Sorocaba, o dono de uma rede de Padarias, o senhor José Vicente, deixa impressa a leitura do dia do no Cenáculo sobre as mesas todos os dias. “Sempre que eu venho aqui eu leio e tiro uma foto para enviar para os meus contatos. Aquelas que eu gosto muito eu dobro e levo para casa”, disse Shierlei Sanches.

O ortopedista Mário Santiago tem outra iniciativa. “Tomar café aqui é uma rotina porque as mensagens às vezes se encaixam perfeitamente com alguma coisa que estamos vivendo. Sempre eu levo e coloco no mural da clínica para as pessoas visualizarem”, destacou. José Vicente realiza esse trabalho há mais de 20 anos. “É gratificante. Fazemos isso há pelo menos uns 23 anos e o entusiasmo que isso nos deu foi o retorno de algumas vidas salvas por intermédio da leitura do no Cenáculo”, finalizou.

Redação EC
Publicado originalmente no Expositor Cristão de setembro |  Acesse e faça download gratuito

Share by: