TRABALHANDO COM JESUS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 10/12/2020


missao-420-800x568.jpg

Leia 2 Coríntios 9.6-15

 

A pessoa generosa prosperará, e quem dá de beber terá a sua sede saciada. (Provérbios 11.25) 

 

Durante uma de minhas primeiras viagens missionárias ao México, ficamos na casa do ministro ao lado da igreja e trabalhamos servindo as pessoas da comunidade. Embora a viagem tenha sido há quase trinta anos, lembro-me de uma quarta-feira como se fosse ontem. 
Enquanto trabalhávamos, uma mulher idosa foi a um poço comunitário próximo. Ela encheu dois baldes com água e depois os colocou cuidadosamente em uma canga sobre os ombros. Depois de apenas alguns passos no caminho pedregoso para casa, ela tropeçou e caiu, derramando a água. Um membro da nossa equipe desceu correndo de sua escada, ajudou-a, removeu a terra de cima dela, encheu seus baldes e os levou até sua casa.
Durante um culto da igreja naquela noite, quando fomos convidados a compartilhar onde tínhamos visto Cristo naquela semana, um homem disse que havia pintado com Jesus, outro disse que havia feito carpintaria com Jesus e, em seguida, a idosa contou como Jesus a tinha ajudado com sua água. Essa experiência permanece comigo quando pergunto diariamente: Como sou Jesus? 

Oração: Amado Deus, nós te agradecemos porque mesmo os atos mais simples podem ser praticados em nome de Jesus. Ajuda-nos a partilhar continuamente o teu amor com os outros. Em nome de Jesus. Amém. 
Pensamento para o dia: Quem me refletiu o amor de Jesus nos últimos tempos?
Oremos pelos missionários e missionárias.
 

Griffith Harlow (Carolina do Norte, EUA) 

 

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=