UM LUGAR FIRME

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 01/12/2020


fe-973-800x568.jpg

Leia Mateus 7.21-28

 

"Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha". (Mateus 7.25) 

 

Anos atrás, minha esposa e eu ganhamos de presente um banco decorativo de ferro fundido e madeira. Nós o colocamos do lado de fora, em um local bom para observar as pessoas ou refletir. Mas ao longo dos anos, esquecemos do banco até a hora de nos mudarmos. Nós o mudamos três vezes para novos lares, onde ficou exposto aos elementos, e ele lentamente se desgastou. As peças de madeira começaram a apodrecer e algumas porcas e parafusos caíram; mas o ferro ainda era forte. Um dia, minha esposa e eu decidimos reformar o banco. Quando terminamos, parecia quase novo e fez todo o nosso quintal parecer melhor! 
Hoje eu penso em como esse banco reflete minha jornada de fé. Quando criança, comecei com um forte amor a Deus. Quando cresci, segui outro caminho, pensando que aquilo que o mundo considerava aceitável devia estar certo. Meu forte amor a Deus se desgastou. Felizmente, eu ainda tinha minha estrutura de ferro, forjada em um lar onde Deus, igreja e família eram importantes. Isso me permitiu começar o reparo de minha fé - tornar-me mais obediente a Deus, minha família e minha igreja. Hoje minha fé é um lugar firme onde posso descansar e conhecer o amor de Deus.

Oração: Pai celestial, graças pela estrutura sólida de fé e comunidade cristã que molda nossa vida. Em nome de Jesus. Amém
Pensamento para o dia: O amor de Deus é a estrutura sólida que pode sustentar a fé que está desgastada.
Oremos pela pessoas que estão trabalhando para reconstruir sua fé.

(Chris Mewhirter - Nebraska,EUA) 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=