UM PRUMO ESPIRITUAL

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 30/10/2020


mensagem4-nov-518-800x568.jpg

Leia 1 João 3.16-24

Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. (Gálatas 5.25)

 

Quando eu era  adolescente,  meu  pai  costumava  me  levar para ajudá-lo em seu trabalho  de  pedreiro.  Enquanto  o  ajudava,  os instrumentos que mais me fascinavam eram o prumo e o nível. Prumo é um tipo de pêndulo e nível é uma espécie de régua com um reservatório cheio de líquido. Usávamos o prumo para nos certificar de que a parede estava alinhada verticalmente, e o nível para garantir que estivesse alinhada horizontalmente.
Ambos os instrumentos são cruciais para determinar o alinhamento de uma casa ou parede. Uma estrutura deve ter um bom alinhamento vertical e horizontal para permanecer em pé por um longo tempo. Se um dos alinhamentos for ignorado, a estrutura talvez não suporte alterações de temperatura, ventos fortes ou água.
Podemos pensar em nossos relacionamentos em termos semelhantes. Nosso relacionamento com Deus molda o tipo de relacionamento que temos com os outros. E precisamos de um prumo e um nível espirituais para nos ajudar a permanecer em um relacionamento correto com Deus e com os outros. A Palavra de Deus, a oração e a permanência em comunhão com Cristo agem como prumo e nível e ajudam a nos manter alinhados.

Oração: Bendito Deus, nós reconhecemos o teu chamado para que amemos o nosso próximo. Ajuda-nos a ver-te nas pessoas que nos cercam e fortalece nosso relacionamento com os outros e contigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Aprofundo meu relacionamento com Deus quando me preocupo com os outros.
Oremos pelos pedreiros.

Domingos José Cazombo (Luanda, Angola)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=