Edição do Bimestre

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" - (Salmo 127.1) 

O no Cenáculo, no transcurso dos seus 80 anos, está lançando um grande desafio: fortalecer a vida devocional. Vivemos um tempo de individualismo, competição, privacidade, indiferença, ativismo e vida descartável dentro do ambiente chamado pós-modernidade. Os sinais são visíveis: por exemplo, cansaço físico, emocional, relacional.

O escritor reverendo Ricardo Barbosa, ao abordar sobre esse tema, sublinha: “O ativismo não é outra coisa senão a máscara que cobre o vazio relacional [...] O relacionamento pessoal e íntimo com Deus é o assunto mais elementar e ao mesmo tempo o mais profundo e misterioso na nossa vida espiritual”.
 




Edição Setembro/Outubro



Ao ler as meditações do no Cenáculo para o bimestre setembro/outubro, fiquei impressionado com o número significativo de testemunhos sobre oração. Ou seja, pessoas testemunhando a eficácia da oração na totalidade da vida. Viver uma vida de oração passa a ser um grande desafio para casa um de nós, em vista de uma sociedade que tira o nosso sossego diante dos grandes apelos, por exemplo, do consumismo, do individualismo e da autossuficiência. 


Assina já!