INVESTINDO NOS OUTROS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 18/10/2020


investindo-2-369-800x568.jpg

Leia  Lucas 18.1-7

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Mateus 6.27


Eu costumava me preocupar muito, o que produzia sentimentos de medo, tristeza ou confusão. Então decidi tentar transformar cada preocupação em uma oração.

Às vezes, um versículo bíblico me vinha à mente quando eu orava. Quando estava preocupada com alguma coisa no futuro, orava: “Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34). Quando me preocupava com um ente querido, 1 João 5.14 me ajudava: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”. Quando preocupada e confusa quanto ao que fazer, lembrava: “Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida” (Tiago 1.5). Frequentemente, orar o versículo bíblico me trazia paz.

Quando nenhum versículo me vinha à mente, eu orava pela mesma coisa várias vezes, como a mulher na leitura de hoje. A oração pode ajudar a impedir que nossas preocupações voltem à tona. Se praticarmos a oração quando estamos preocupados, ela pode se tornar um hábito. Então, as preocupações e sentimentos negativos podem diminuir enquanto a paz de Deus aumenta.

Oração: Amoroso Deus, perdoa-nos quando nos preocupamos. Ajudanos a confiar que tu podes lidar com todos os nossos medos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Orar um texto bíblico pode me trazer paz.
Oremos por alguém oprimido pelas preocupações.

Deb Vellines (Missouri, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=